Vantagens de um Sistema Integrado

São inúmeras as vantagens de um sistema de gestão que integra as informações de todos os setores. Neste artigo citamos as principais delas, confira a seguir!

 

1. Automatiza e organiza processos

Atividades que antes eram manuais ou envolviam o uso de planilhas, como cadastro de clientes ou acompanhamento do fluxo de caixa, agora são automatizadas. O sistema integrado faz com que os módulos interajam uns com os outros cada vez que uma operação ocorre. Por isso, ao realizar uma venda, não é preciso atualizar o estoque manualmente, pois o processo é automatizado e a baixa no estoque ocorre automaticamente. Assim, as informações de cada departamento ficam organizadas e podem ser visualizadas com facilidade.

 

2. Sistema ERP Online

A otimização do tempo gasto em tarefas do dia a dia é uma das maiores vantagens de um sistema integrado de gestão, considerando as tarefas mais importantes, como acompanhar o fluxo de caixa e gerar relatórios financeiros, como também, para tarefas mais simples, como identificar produtos na loja e no estoque. Possuindo um sistema integrado que se atualiza em tempo real, você pode alterar alguma informação utilizando do módulo Mobile, por exemplo: em uma visita externa ao cliente, sendo que tal informação já se modifica no software em tempo real (estando conectado, caso contrário a alteração acontecerá quando estiver alguma rede conectada).

 

3. Otimização e organização

A otimização do tempo e a organização de processos resultam na melhoria da comunicação interna e até mesmo no atendimento aos clientes, já que receber pedidos, processá-los, selecionar o item no estoque e preparar o envio ficará mais fácil.

 

4. Estabilidade financeira da empresa

De modo geral, todas as funcionalidades encontradas no sistema visam uma questão fundamental para os negócios: organização. Pode não parecer, mas esse elemento está diretamente ligado ao sucesso de qualquer empreendimento. Quando se trata da área financeira, por exemplo, o módulo de um bom sistema ERP abrange:

- Controle de contas a pagar e a receber;

- Acompanhamento do Fluxo de Caixa;

- Conciliação bancária;

- Emissão de boletos e carnês;

- Relatórios gerenciais completos que incluem até mesmo as comissões pagas aos colaboradores da empresa.

 

5. Segurança e suporte

Um SGE de um fornecedor confiável garante a segurança das suas informações, já que os dados ficam armazenados no sistema. E também, extremamente importante, possuir um suporte a disposição para solução de possíveis problemas e dúvidas, composto de profissionais capacitados.

 

E agora que escrevemos um pouco mais sobre um Sistema Integrado de Gestão, que tal entrar em contato com a gente e conhecer o nosso SGE? Possuímos a melhor solução para o seu negócio!