Tecnologia no Varejo

Com a popularização da internet, as instituições praticamente foram obrigadas a se atualizarem, a se tornarem cada vez mais atrativas, para assim, conseguirem sobreviver ao novo e competitivo cenário.

Ao mesmo tempo em que as inovações tecnológicas refletem oportunidades para as redes varejistas, exigem também reformulações completas em seus modelos de negócios.

Esse processo de mudança engloba desde a reciclagem dos métodos operacionais, com o uso de novas tecnologias para aumentar a produtividade, passando pela personalização de produtos e de serviços, até mesmo em alterações na cultura institucional.    

O uso de tecnologias adequadas pode significar a diferença entre ser líder ou apenas mais um, dentro de um cenário como o varejista, sempre em constante mudança. Já passamos do tempo em que as empresas precisam pensar estrategicamente, para potencializar o retorno sobre os seus investimentos, com auxílio das tecnologias que melhor às atendem.

 

- Otimizar a gestão para aumentar as vendas

Para o sucesso de uma instituição, vendas e gestão precisam caminhar juntas. Com um gerenciamento mais eficiente, a empresa varejista pode identificar de forma mais simples e rápida os gastos desnecessários.

Da mesma forma, com o uso de recursos tecnológicos adequados, é mais fácil acompanhar o retorno dos investimentos, orientando melhor as apostas financeiras da organização e evitando prejuízos.

O ERP da Insoft facilita a gestão, tornando-a mais eficiente e organizada, pois otimiza toda a rotina de trabalho.

Com o nosso software, é possível emitir pedidos, ter um controle geral de todo o material em estoque, manter fluxo de caixa e todas as informações organizadas, entre outras inúmeras facilidades. Um sistema completo que vai diminuir processos e gerar resultados mais precisos.

Além disso, com o ERP da Insoft o fechamento contábil e fiscal da empresa é realizado de forma rápida e segura, com informações confiáveis e integradas.

 

- Cliente como foco

As inovações tecnológicas fizeram com que dados que eram restritos ao universo online, como hábitos e comportamentos dos consumidores, agora estejam acessíveis também para vendedores, gestores, proprietários de lojas físicas, etc. Com tantas informações e competição pela atenção do cliente, sai na frente a empresa que satisfaz além das necessidades básicas do consumidor. Adquirir bens e serviços é uma experiência e, para que o comprador queira repeti-la, precisa ser satisfatória. Para fidelizar antigos clientes e atrair novos, é necessário unir uma boa experiência com o uso da tecnologia. Para isso, o CRM da Insoft é o melhor aliado.

Um banco de dados com o cadastro completo de clientes, informações sobre contatos estabelecidos, compras realizadas, são recursos valiosos para que a empresa se aproxime de seus clientes. Com os dados obtidos através do CRM, é possível entender, por exemplo: quando, como e porquê os consumidores fazem suas compras. Compreender essas variáveis possibilita conhecer as preferências dos clientes, pensar em promoções e sugestões de compra para a próxima visita deles, além de prever possíveis demandas.

Aqui citamos apenas alguns dos módulos que o ERP da Insoft disponibiliza. Quer saber mais? Entre em contato com a gente e converse com um de nossos especialistas.