Software comum × ERP integrado
Por que desperdiçar tempo cruzando dados de planilhas e softwares específicos para cada setor se você pode concentrar tudo num ERP integrado? Esta ferramenta eficaz e personalizável oferece aos gestores uma visão 360º da empresa, facilitando o controle e a tomada de decisões estratégicas. Quando se trata de gestão empresarial, agilidade e eficiência são aspectos fundamentais para o crescimento do negócio. Por isso, o ERP conecta todos os setores da empresa à uma única base de dados, extinguindo o retrabalho na conferência de dados e reduzindo, consequentemente, os custos administrativos.
- Por que adotar um ERP integrado?
Se a empresa precisa de muito tempo e de muitos relatórios para tomar decisões, tem dificuldades para planejar orçamentos ou realizar os fechamentos fiscais, sofre com erros na folha de pagamento, quebras de produtos ou matéria-prima, deixa de pagar algum imposto por falta de organização ou ainda precisa fazer inventários manualmente, a solução pode estar em migrar para um ERP integrado.
O software de gestão ERP aumenta, sobretudo, a precisão nos dados. Informações sobre fornecedores, notas fiscais, clientes, orçamento, estoque, logística, vendas, impostos, entre outras, ficam armazenadas em um só lugar, ao alcance de apenas alguns cliques.
Por manter os dados em uma única base, além de reduzir possíveis erros, permite também acessá-los em tempo real, de forma rápida, prática, segura e intuitiva. Os insights permitem aos gestores, por exemplo, compreender as demandas, identificar gargalos, controlar estoques e gerir filiais à distância.
Os setores Fiscal, RH, Estoque, Compras, Produção, Financeiro, entre outros, passam a atuar de maneira integrada, melhorando assim a autonomia e a comunicação entre os departamentos. O ERP integrado também permite a otimização de processos operacionais, aumentando, portanto, a velocidade na realização de tarefas simples e criando uma dinâmica de trabalho mais fluida. Todos estes benefícios resultam principalmente na redução de custos. Além disso, também facilita a automatização de processos financeiros, como a elaboração de orçamentos, a projeção de receitas futuras e o compliance fiscal.
- O ERP integrado é muito caro?
Antigamente os ERPs eram vistos como altos investimentos, sobretudo para pequenas e médias empresas. Mas, devido à crescente evolução tecnológica, estes softwares se tornaram acessíveis para diferentes negócios, independente do porte.
Ao contrário do que muitos acreditam, um software de gestão integrada não serve apenas para grandes organizações. Uma das vantagens deste tipo de ferramenta é o fato de ser personalizável. Ou seja, se adapta às demandas de cada empresa, desde indústrias até pequenos negócios.
A Insoft possui o ERP integrado ideal para pequenas, médias e grandes empresas. Através de diversos módulos conectamos as funções da empresa, garantindo fácil acesso aos dados e tornando-a mais competitiva.