SGE – O ERP da Insoft

O Sistema de Gestão Empresarial (SGE) da Insoft Informática foi desenvolvido com o objetivo de fornecer as ferramentas necessárias para automatizar e integrar os processos de negócio da empresa em tempo real.

Confira os benefícios:

 Controle dos processos e informações da empresa Integração entre os diversos setores da empresa Otimização da troca de informações entre os setores da empresa Padronização e controle mais apurado dos processos Eliminação da redundância de atividades da empresa Aumento na eficiência da empresa Maior precisão das informações acerca dos processos da empresa Apuração dos prazos de compra/fabricação/entrega e custos dos produtos Acompanhamento do processo produtivo Gerenciamento de pessoal Sistema intuitivo e padronizado que permite aprendizado rápido de suas funcionalidades

Além disso, é importante apontar que o SGE é desenvolvido pela Insoft e por isso possui flexibilidade para adaptar ou melhorar os seus processos internos.  

O SGE para além do operacional

Focar somente nos processos produtivos do negócio leva o gestor a fechar os olhos para os resultados e ignorar todas as ferramentas e técnicas existentes para otimizar e torná-lo ainda mais lucrativo. Um sistema de gestão empresarial te leva para conhecer o negócio além do operacional e mostra, através de métricas, dados e pesquisas, o que está funcionando bem e o que pode ser melhorado. Ele permite alinhar a produção com as estratégias gerenciais para se alcançar os resultados pretendidos de forma mais rápida e sem perder a qualidade.

Módulo Contábil Permite a mensuração dos registros contábeis, geração dos demonstrativos e todos os fluxos necessários para o controle contábil da empresa, lembrando que o mesmo é atrelado com os demais módulos do sistema. Gera o SPED Contábil.

 

O SGE como visão estratégica

Além de contribuir para a redução de desperdícios e melhorar o tempo e a qualidade da produção, o sistema de gestão empresarial permite que o gestor enxergue além dos muros da empresa.

Módulo Produção Gestão de materiais e ordens de produção de uma indústria. O módulo oferece configurador de estrutura de produtos, roteiro de fabricação (impressão de arquivos AutoCad e SolidWorks), controle de ordens de produção, plano mestre de produção, geração automática de ordens de serviço externo e geração das necessidades de materiais.

 

O SGE moldando o sistema do negócio

A empresa não deve ser moldada para se encaixar em um modelo de gestão empresarial em seus processos. Isso faria com que ela perdesse a sua identidade e o gestor correria o risco de também perder o controle do planejamento desenvolvido no início. O ideal é que o sistema de gestão empresarial se molde à organização para agregar benefícios e ajudar no desenvolvimento sustentável dela. Por isso, fuja dos enlatados e padronizados. Dê preferência para modelos gerenciais mais flexíveis e com melhores reações às mudanças de cenário.

Módulo CRM Ferramenta de gestão de relacionamentos com clientes potenciais (prospecção) e da empresa (pós-venda), fluxo configurável para prospecção e pós-venda, integração com os demais módulos do sistema.

 

O SGE aumenta o controle e a segurança

Os perigos que envolvem um negócio não estão restritos somente à falência gerada por concorrência ou má gestão dos recursos financeiros. Eles existem também em forma de acidentes, perdas de dados na internet, dentre outros.

 Backup O SGE possui a opção de realizar até 3 backups diários em local definido pelo usuário. Assim, você pode manter os dados seguros em outro local. Apesar do SGE realizar automaticamente backups diários na unidade local ou na rede, é importante que a empresa mantenha cópias dos dados da empresa fora da empresa e do alcance dos hackers. Por isso, é importante que a empresa possua um plano de backup para evitar a perda dos dados. A Insoft oferece diversos serviços de backup que podem ser contratados a fim de garantir cópias dos dados do sistema em casos de sinistro, roubo ou sequestro de dados.

 

A estrutura da empresa adaptada para dispositivo móvel

O SGE permite que toda a estrutura da empresa ganhe mais dinamismo nas operações ao torná-la adaptável aos mais diversos dispositivos móveis. Além da mobilidade, o sistema irá promover economia de custos com transporte e maior rapidez na realização de tarefas.

Módulo Mobile Android Sistema para emissão de pedidos de venda, orçamentos ou ordens de serviço remoto para smartphones e tablets Android. Além das sincronizações de pedidos, ordens de serviço e orçamentos, o aplicativo realiza sincroniza dados dos clientes, produtos (com informação de estoque atual, imagens, entre outras), ficha financeira e compromissos (registro de visitas). O aplicativo armazena um histórico de compras do cliente e permite buscar itens deste histórico. Com base nos compromissos do vendedor, aplicativo gera a melhor rota de visitas integrado ao Google Maps. Controle de saldo flex (diferenças do preço de venda) de vendedores. O aplicativo pode funcionar em modo offline para aqueles locais que não possuem conexão com internet (a sincronização pode ser feita posteriormente).