Melhore a gestão do seu e-commerce integrando com seu sistema ERP
Controlar os diferentes setores de uma empresa é algo muito importante e fundamental para o desenvolvimento de um negócio, mas controlar diferentes processos não é uma tarefa tão simples. Justamente, devido a essa necessidade, surgiram sistemas de gestão integrados - ERP.
Um bom software de ERP deve se integrar em absolutamente todas as operações do seu e-commerce, do recebimento do produto ao acompanhamento da entrega do pedido. Se sua empresa possui fabricação própria, ele também irá ajudar na compra de matéria-prima e construção do preço de venda. Entender as vantagens de integrar um bom ERP à sua loja virtual lhe dará vantagem competitiva diante da concorrência.
Em linhas gerais, o ERP vai facilitar a gestão, pois permite que sejam levantados dados e que as informações transitem de forma alinhada entre os diferentes setores do e-commerce. O que diminui as chances de erros operacionais. Além deles é possível destacar:
Automatização na emissão de notas
É importante administrar os processos de geração de documentos fiscais, notas fiscais eletrônicas, emite boletos e pode ser diretamente conectada a uma loja virtual, sem a necessidade de importação de dados. Tudo em um único sistema que viabiliza a observação dos dados como um todo pode ser um grande diferencial.
Controle automatizado de dados financeiros
Outra grande dificuldade enfrentada pelos administradores de e-commerce é a vasta quantidade de números relativos às finanças, incluindo variáveis como carga tributária, valores de frete, câmbio, entre outros. Com o sistema de gestão integrada de sistemas, todos os dados são automaticamente incluídos para controle financeiro, o que faz com que a contabilidade se torne um processo prático e rápido.
Otimização de processos
A velocidade com que um e-commerce dá seguimento aos processos após a compra é simplesmente essencial para garantir a satisfação do consumidor. Se o pedido é enviado imediatamente para o estoque, o processo de separação se inicia ao mesmo tempo em que o financeiro dá o start para a emissão da nota fiscal e cobrança do produto vendido. Assim, quando a mercadoria é enviada, os respectivos processos administrativos já foram todos concluídos, diminuindo o prazo para recebimento no destino final. Com processos otimizados, o e-commerce aumenta sua capacidade de escalar as vendas e gerar mais negócios.
Alinhamento às tendências
O universo corporativo vem passando por diversas mudanças impulsionadas pela transformação digital que chegou com força máxima. Cada vez mais, o relacionamento entre empresas e clientes é feito de maneira virtual, exigindo o desenvolvimento de novos modelos de negócio e geração de valor. Quem implementa um ERP para e-commerce passa a operar grandes mudanças internas, colocando toda a gestão empresarial centrada na transformação digital e no uso estratégico de tecnologias para gerar resultados mais significativos.
Relacionamento com o cliente
Ter um ERP para e-commerce, que ajuda a reunir e analisar uma série de dados que podem influenciar no relacionamento com o cliente, e a agilidade dos processos, ao ter em mãos insights sobre padrões, comportamentos e tendências de consumo, é essencial para o comércio expandir a sua consciência de marca e as vendas com muito mais facilidade.
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