TI

Tecnologia da Informação
Tecnologia da Informação e Ética

Tecnologia da Informação e Ética

“Podemos alterar, copiar, encerrar, apagar ou utilizar programas de computador tanto quanto nos agradar […] As restrições morais a que estamos sujeitos em nossas relações com os sistemas contemporâneos de IA (Inteligência Artificial) são todas baseadas em nossas responsabilidades para com os outros seres”.

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Tecnologia x Pandemia

Tecnologia x Pandemia

Nesses tempos que vivemos, qualquer atitude vale para movimentar nossa rotina – e a de nossas empresas – e preencher o tempo com novas possibilidades. Não dá pra ficar só contando mortos.

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Infraestrutura de TI sempre atualizada

Infraestrutura de TI sempre atualizada

É muito comum as empresas descobrirem que seu Oracle ou Windows está desatualizado e que seu ERP não suporta mais aquela versão, gerando uma corrida contra o tempo para adquirir licenças e fazer as atualizações. Isso pode ocasionar uma série de problemas com entregas e atrasar projetos da empresa.

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Ciberataques aumentam durante a quarentena

Ciberataques aumentam durante a quarentena

A tecnologia VPN constrói uma espécie de túnel para ligar o computador do colaborador remoto com o servidor da empresa, impedindo a entrada de cibercriminosos para acessar os dados que estão em tráfego.

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TI aliado a gestão

TI aliado a gestão

Outro benefício é a redução de desperdícios. Talvez esse seja o maior impacto que o setor de TI possui nas empresas.

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Sofreu um ataque RPD?

Sofreu um ataque RPD?

Muitas pessoas têm reclamado da Microsoft do protocolo RDP (Remote Desktop Protocol). Geralmente, as reclamações são de grupos falando que uma variante de ransomware ou malware minerador de criptomoeda (cryptominers) comprometeu seu ambiente por meio do RDP.

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Firewall

Firewall

O firewall controla todos os dados transferidos, sendo o responsável pela prevenção de vazamentos das informações pessoais ou de negócio.

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Invasão digital, o que fazer?

Invasão digital, o que fazer?

Os ataques de hackers criminosos podem resultar em grandes perdas financeiras e de reputação. Para evitar maiores problemas, deve-se ser sempre honesto e divulgar o ocorrido o mais rápido possível para os usuários e autoridades do negócio.

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