Treinamento de colaboradores

Oferecer treinamentos para o uso de novas tecnologias é fundamental!

Nos últimos anos, o mercado de treinamentos corporativos tornou-se ainda mais dinâmico e vem passando por uma grande transformação digital. De acordo com artigo publicado por Josh Bersin, as empresas investem mais de US$ 200 bilhões por ano, em todo o mundo, em treinamento. No Brasil, de acordo com a pesquisa “Panorama do Treinamento no Brasil”, os não líderes são os mais beneficiados, representando 60% dos treinamentos, sendo que 44% desses treinamentos são relacionados a conteúdos técnicos. 

Pode parecer óbvio, mas, seja qual for a atividade que pretendemos desenvolver, se já estivermos aptos para fazê-la, nosso desempenho será bem melhor. Isso ocorre porque em qualquer tipo de treinamento, a pessoa está sendo preparada para lidar com todas as condições envolvidas na busca de um objetivo. E isso não é diferente com o treinamento de funcionários. Hoje o maior bem das empresas são as pessoas, os seus talentos.

Colaboradores que desempenham seus papéis e possuem alta produtividade conseguem alavancar as empresas e prosperar junto a elas.

 

Como otimizar resultados com treinamento e tecnologia?

O treinamento aumenta a eficácia dos objetivos da empresa. Aliada, por exemplo, à incorporação de novas tecnologias, trazem inúmeros benefícios para o negócio. Treinar os colaboradores de forma efetiva para se tornarem multidisciplinares e conseguir times enxutos parece fácil na teoria, mas envolve conhecimento amplo sobre a melhor forma de investir seus recursos.

Para os gestores de uma empresa, certamente a meta é vender um produto ou um serviço, correto? Para que isso ocorra, é necessário que todos os processos e estágios envolvidos sejam percorridos com êxito. O alcance do sucesso se dá quando os funcionários estão preparados para fazerem o seu trabalho e contribuírem para o funcionamento e o crescimento da empresa.

É preciso contar com os seus talentos, pois são eles que irão atravessar as turbulências e, por conta disso, precisam estar preparados para alcançar os melhores resultados possíveis. É preciso pensar a longo prazo e em como a empresa irá se manter competitiva.

 

Para quem deseja ter o melhor ambiente possível para atender aos padrões de qualidade de seus clientes e quer melhorar a equipe, confira a seguir como o treinamento aliado a tecnologia pode oferecer benefícios para o negócio.

 

1. Performance de atendimento

Como todos já sabemos, o atendimento é um dos mais importantes e significativos pilares em qualquer relação. Oferecer o melhor atendimento possível é a regra de ouro para quem deseja construir uma marca forte e ser destaque dentro do seu mercado.

Por isso, investir em treinamentos para a equipe, relacionados a atendimento, pode ser a escolha ideal para capacitar profissionais, estimulando-os a melhorar. Com o uso de software de gestão, os colaboradores conseguem ter todos os dados em um único lugar, possibilitando uma eficiência maior no momento de informar ou dar instruções aos clientes. Além disso, com tudo centralizado, a equipe irá dispor de mais tempo para oferecer um atendimento humanizado e próximo do cliente.

 

2. Gestão de conflitos

Quantos conflitos e situações extremas não acontecem em um dia comum de atividades? E como sobreviver a tudo isso mantendo a qualidade do trabalho a ser desenvolvido?

Saber gerir conflitos é essencial para os profissionais. Quando uma empresa possui um software como aliado, é de extrema importância oferecer treinamentos para a equipe, relacionados a utilização deste sistema. Treinamentos que são capazes de aprimorar o conhecimento dos colaboradores quando nos referimos ao uso do software, a extrair realmente tudo o que um SGE pode oferecer.

 

3. Aumento da produtividade

Uma equipe bem alinhada em seus objetivos tende a realizar um trabalho padronizado. O treinamento da equipe é uma ferramenta que possibilita uniformização e organização dos processos e os seus benefícios refletem em todos os setores. Possibilitar treinamento tecnológico aliado ao uso do SGE da Insoft, pode ser o start para alavancar o seu negócio e torná-lo ainda mais rentável.

Entre em contato com a gente e saiba mais!