Setor público usa tecnologia para reduzir papelada e melhorar serviço

O jornal O Estado de São Paulo, nos apresentou esta notícia e ficamos muito felizes com isso, pois não é de hoje que percebemos uma mudança cultural nas empresas, sejam elas públicas ou privadas. Conforme a matéria do jornal, a grande demanda de trabalho que as instituições públicas recebem diariamente requer cada vez mais agilidade, prazos, produtividade, etc. Isso criou uma nova visão e possibilidades sobre o operacional, como também nos resultados, redução de custos e aprimoração de atendimento e serviços, sendo assim, começaram a apostar na tecnologia, transformação digital, como solução.

Analistas dizem que é uma tendência global, para nós é, ou deveria ser algo que já está acontecendo. No Brasil possuímos algumas cidades que optaram por incluir a tecnologia no dia a dia das instituições públicas, quebraram antigos tabus e optaram por facilidades e organização. Como em Aracaju (SE), a prefeitura e em média 10 mil servidores passaram por treinamentos e estão sendo capacitados para a utilização do novo software que será implementado.

Com todos os processos interligados, relatórios em tempo real, o software traz comodidade para todos os usuários, também dá fim à necessidade de uso de papel e de manutenção desses documentos. As iniciativas de modernização também têm sido uma bandeira política. Conforme a matéria, em eleições recentes, como 2016 e 2018, ascenderam no Brasil nomes como o do governador de São Paulo, João Doria, e do presidente Jair Bolsonaro, que traziam discursos sobre adotar estratégias do setor privado no serviço público. 

Mas é claro que sim! Nós já conhecemos, e muito bem por sinal, todos os benefícios que um software pode trazer às empresas privadas, imaginem o quanto para as organizações públicas, que possuem muitas deficiências. Contar com um software adequado para a sua empresa, só resultará em benefícios, transparência em todas as informações, facilitando a fiscalização e segurança na gestão fiscal. Otimização dos canais de vendas com informações de estoque sempre atualizados e em tempo real. Integração de todos os setores da empresa, contendo as demandas internas e externas. Diminuição expressiva do retrabalho e grande facilidade em identificar possíveis falhas, entre inúmeros outros benefícios.

Se lhe interessou, entre em contato conosco e conheça todos os recursos que temos para lhe oferecer!