Promoções no Varejo

É bem comum, no varejo, empresas que trabalhem com inúmeros produtos

o que incidi algumas vezes, em produtos parados no estoque por muitos fatores,

um deles pode ser a falta de atenção necessária que proporcione demanda de vendas.

 

Pensamos que produto parado é igual a dinheiro parado, por isso elaboramos algumas ideias

de como promover tais produtos, trabalhando com ações promocionais que incentivem a

rotatividade e faturamento.

 

Primeiramente, alinhe os objetivos da ação com o público o qual será destinado a promoção.

Conhecer as pessoas que você deseja atingir, é peça chave para o sucesso.

 

Definido os objetivos, trace as estratégias necessárias para alcançá-los, lembrando que

tais estratégias devem ser específicas para cada objetivo, tendo como base

os resultados atuais, projetando o percentual de crescimento necessário e também,

determinando os canais de vendas que serão utilizados.

Após traçar os objetivos e as estratégias, o próximo passo é realizar a análise

de investimento que será necessário, quanto será disponibilizado para o marketing,

o percentual de descontos nos produtos da promoção, etc.

Com todos estes dados definidos, utilize da criatividade para desenvolver a ação promocional,

algo que realmente desperte a atenção do seu consumidor, utilizando da linguagem correta,

produtos que sejam atrativos, apresente os benefícios e trabalhe com meios de comunicação

específicos para cada tipo de público.

 

É interessante, no momento da escolha dos produtos que participarão da promoção,

optar por produtos que estão parados no estoque e também, incluir os que possuem uma boa

rotatividade, assim você soma credibilidade na ação e gera maior destaque aos produtos

estagnados.

Toda a promoção tem um início e um final, por isso é interessante destacar desde o começo

quando ela se encerra.

 

Não esqueça de acompanhar o andamento da promoção, durante todo o período, garanta que

tudo esteja ocorrendo da maneira que foi planejada! Sendo assim, qualquer imprevisto pode

ser corrigido de imediato,

garantindo que os resultados sejam atingidos e que todos os envolvidos trabalhem em prol

dos resultados.

 

Por fim, meça os resultados, faça um comparativo das vendas realizadas durante a promoção

com as vendas anteriores, e com a ideia que foi colocada no planejamento da ação.

Desta maneira, consegue-se medir o sucesso ou melhorias a serem realizadas futuramente.

 

E sempre bom lembrar, conte conosco! O SGE da Insoft é personalizado para sua empresa e

consegue te auxiliar com muitos recursos na hora da definição de suas estratégias!

Entre em contato conosco e informe-se!