ERP na Construção Civil

A gente sabe que conduzir uma obra não é uma tarefa simples, tanto para as grandes construtoras, como também para as pequenas. Os imprevistos podem acontecer, mas com a tecnologia, é possível evitar a incidência deles.

O retrabalho ainda é algo comum de ser percebido, geralmente devido à falta de planejamento dos setores que integram a obra, sejam eles de: logística, estoque e pessoal. É muito importante haver o controle e análise de tudo e todos que estão envolvidos nos processos. Por exemplo: se você tiver o controle efetivo do almoxarifado, você evita compras desnecessárias, aumento no custo e perda de tempo. Então, é indispensável, para o bom andamento do empreendimento, um planejamento concreto de todas as áreas relacionadas à obra.

Outra questão, você realmente conhece todos os custos que permeiam a sua obra? Quando nos referimos a “todos os custos” é porque sabemos que a relação é grande. Citam-se duas categorias: custos diretos, que envolvem toda a parte de insumos e mão de obra; e custos indiretos: seguros, impostos, PPCI, etc. Sendo assim, possuir essas informações de maneira organizada, conhecer todas as necessidades do empreendimento, é primordial para diminuir riscos e assim construir um planejamento de todas as etapas, desde os orçamentos até a execução da obra.

Consideramos que o volume de informações é extremamente alto, planilhas e anotações em papel podem até auxiliar, mas não de forma prática e muito menos de forma segura.

Quer saber como podemos te ajudar? Entre em contato com a nossa equipe!