Entenda o valor do suporte humanizado

Muitas pessoas podem nunca ter tido a necessidade de utilizar o suporte da empresa de seu software, mas quando ocorrer um problema, com certeza você vai querer um atendimento ágil e eficiente.

Sabemos que nem todos os fornecedores de sistemas possuem um cuidado com o pós-venda, por isso alertamos o quão importante é analisar as propostas antes de efetivar um contrato.

 

Pois então, você sabe o que é um suporte de sistemas humanizado?

 

Uma das principais ferramentas que proporcionam o acompanhamento ao cliente, capaz de solucionar todas as suas dúvidas e auxiliar durante a implantação do novo sistema. O suporte desempenha papel fundamental na satisfação do cliente e impede que ele passe por qualquer dificuldade que possa vir a surgir durante a utilização do software. O acompanhamento, treinamentos, todos os processos desenvolvidos até que o cliente consiga entender completamente o funcionamento e seja capaz de efetuar sozinho suas ações, são primordiais no início da implementação.

 

Mas então, o que caracteriza um suporte humanizado?

 

A principal característica do suporte humanizado é possuir como o seu principal objetivo, proporcionar a experiência positiva do cliente e a sua satisfação integral quanto ao SGE adquirido.

Para isso, as empresas de tecnologia que fornecem os softwares devem investir na humanização de seus serviços, atendimento ao cliente. Tais empresas almejam que os seus clientes obtenham sucesso, tanto quanto o sucesso da própria empresa.

Com este suporte, que podemos dizer, personalizado, a empresa responsável pelo sistema deixa de desempenhar o papel de apenas um fornecedor, torna-se uma parceira estratégica do negócio de seu cliente.

 

Software instalado com sucesso. E depois?

 

Sim, depois muitas empresas abandonam os seus clientes. No caso da humanização do suporte, é bem diferente disso, o acompanhamento do cliente é contínuo e há uma equipe sempre a postos para atendê-lo.

A empresa continua verificando as necessidades do cliente, se estão realmente utilizando de forma otimizada todas as ferramentas do software adquirido, como também, fornecendo as atualizações necessárias e seus devidos treinamentos.

Então, antes de adquirir um software para a sua empresa, garanta que ela possui tais características benéficas de suporte, pois com certeza fará toda a diferença em seus resultados.

Entre em contato conosco e saiba como podemos te auxiliar!