Contabilidade 2.0 e SGE

Já se foi o tempo em que as pessoas relacionavam os contadores apenas como sendo os profissionais responsáveis por fazerem o imposto de renda. Cada vez mais, a profissão é peça chave no desenvolvimento estratégico de uma empresa.

Numa breve síntese, a contabilidade 2.0 envolve muitos fatores, não se relacionando apenas ao financeiro da organização. O profissional da área participa da gestão da empresa como um todo. Auxilia a identificar desafios e cria estratégias para melhorias, trabalha na otimização do tempo sempre com foco de aumentar a produtividade.

Desta forma, quando uma empresa pode contar com a contabilidade bem participativa, é possível tomar decisões mais assertivas, conhecer possíveis incentivos fiscais, entre outras positivações. Sabemos que o nosso país, no ranking mundial, possui uma das maiores taxas tributárias e também, por vezes, algumas empresas passam a recolher impostos que não seriam os adequados para o tipo de negócio. Poder contar com estes especialistas, contadores 2.0, é vantajoso em todos os sentidos, no de prevenir e no agir corretamente.

Muito além de serviços contábeis e financeiros, o profissional 2.0 é participativo no controle de estoque, logística, fluxo de caixa, vendas, compras, etc. Possui um grande fluxo de informações, sendo assim, é indiscutível a importância de se ter um sistema de gestão empresarial adequado para o bom desempenho do profissional e que também, permita a integração dos setores. O SGE da Insoft é o melhor aliado! Informações em tempo real, todos os setores são integrados, prático e simples.

Entre em contato conosco e conheça mais sobre o nosso sistema. Simplificar é Insoft!